O queridinho da máquiagem

Mais uma dica quentíssima

Há cerca de quatro mil anos, os egípcios iniciaram o uso daquilo que hoje chamamos de cosméticos. Produtos feitos com minérios faziam as vezes de sombras e rouges. Os séculos se passaram e os produtos passaram a ser produzidos por uma poderosa indústria, que fatura bilhões de dólares anualmente. O blush, um dos itens mais consumidos, faz parte da vida da maioria das mulheres. No rosto, ele dá um ar de saúde e, ao mesmo tempo, de sofisticação e glamour. Nesta matéria, você vai saber como usá-lo para realçar a sua beleza.

Tom de pele e tipo de rosto


O primeiro ponto a ser analisado, antes de mesmo de comprar o blush, é o tom da sua pele. As branquinhas podem se valer dos tons de rosa, pêssego e cereja. Já as morenas se beneficiam dos mesmos tons citados, só que em maior intensidade, incluindo-se o coral e os rosas mais quentes. As mulatas e negras podem optar por rosas mais vibrantes, laranjas acobreados e vinho. "Não há regras rígidas, o importante é a intensidade da aplicação", diz.

À noite, todos os gatos são pardos, podemos ousar e abusar nas cores e na intensidade. À luz do dia, tudo fica mais evidente, portanto, prudência!


Para as mulatas os tons terrosos ou dourados. Quanto ao formato da face, há que se considerarem alguns detalhes. "Rostos largos, como o oval, quadrado ou redondo, pedem o blush mais longo, aplicado próximo à orelha em direção à boca. O rosto redondo ainda pede um pouco de blush nas têmporas. Já para o rosto fino, o melhor é aplicar na horizontal". Resumindo: blush na vertical alonga o rosto e, na horizontal, alarga.

Como aplicar o blush


Independentemente das feições, uma coisa é certa: a maneira de aplicar não muda muito. partindo da têmpora com o pincel apropriado para aplicação de blush, a pessoa mede dois dedos acima da linha do maxilar, dois dedos da narina e dois dedos abaixo da pálpebra inferior, criando assim uma demarcação imaginária, onde se aplica o produto. Difícil? Então faça o seguinte: dê um sorrisinho e aplique o produto onde aparecem as proeminências.

Blush para cada pele

Existe no mercado uma infinidade de cores e também texturas. Muitas mulheres ficam na dúvida sobre qual escolher: creme, líquido ou pó. Deve-se considerar o tipo de pele: as secas se adaptam melhor aos cremosos e líquidos, que ganham mais durabilidade. Já as oleosas pedem a versão em pó. O mousse, é mais uma alternativa interessante.

Aplicador


O aplicador é outro ponto que deve ser levado em conta. Isso porque a aplicação com pincel próprio para blush (aquele gordinho e com cabo mais comprido) deixa o resultado mais bonito. Para quem não tem um desse na bolsa, "Aplicar com muito cuidado, aos poucos, em forma circular e esfumando bastante para retirar os excessos".

Noite e dia


Errou a mão? a cor do blush suaviza na medida em que se pincela o produto de cima para baixo, não o contrário. "Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excesso do produto caia". Mas caprichar na quantidade nem sempre é um crime. "À noite podemos carregar mais, já que a iluminação é menos intensa".


Uma outra questão que persegue muitas mulheres é: um blush mais marcado pode vir acompanhado de cores/linhas fortes também nos olhos? Ou o ideal é manter um contraponto (blush forte,olhos mais naturais)? geralmente se escolhe uma parte de maquiagem para ser o foco, ou seja, um olho mais intenso em conjunto com um blush e boca mais leves. "Mas hoje em dia não há mais essa regra. Podemos tudo, com o bom senso, claro". Quanto à cor do batom, é interessante que haja harmonia.

Iluminadores

Tem surgido no mercado blushes com partículas iluminadoras, muito usados no verão. Sempre fica aquela pulga atrás da orelha: é over ou não? Os maquiadores ouvidos pelo Bolsa garantem: não é cafona. "Normalmente vêm as partes com brilho e sem brilho separadas no estojo. É interessante passar o brilhoso por baixo e o opaco por cima, para dar uma iluminada suave e não ficar pesado".

0 Comentários:

Postar um comentário

Olá Obrigada pela visita!!Assim que possivél irei ver o seu comentério... irei adorar encontra-lo denovo por aki bjinhusss...

Sobre este blog °o)

Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?

Quem sou eu °o)

Minha foto
Olá sou juliana,Bem-vido à minha página! Eu quero compartilhar meu material com você e espero que você encontre algo útil aqui. Aproveite minha coleção e volte de novo e de novo, farei o meu melhor para torná-la sempre interessante para você.

Seguidores °o)