10 dicas de maquiagem para peles negras

Black is beautiful! A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência e precisa de dicas especificas para não errar no make. Confira!


Sim, é verdade: a pele negra é mais resistente do que a pele branca. Mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, que devem se refletir inclusive na hora da maquiagem.

A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes.

A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs.

O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.

A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.

Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.

Aposte na dobradinha lápis mais rímel preto, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar no make dos olhos.

Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem.

Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol! Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.

Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém.

A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.

1 Comentários:

Karla Cris Belfort 24 de agosto de 2009 15:07  

Oi Juliana, espero que tudo esteja bem com vc.
Lendo sobre 10 dicas de maquiagem para pele negra, resolvi me manifestar, gosto muito de maquiagem leve, porém ainda não encontrei nenhuma que não me deixasse com a pele irritada, não dá para ficar mais que 2h maquiada sem que comece a incomodar e a coçar a pele, isso se aplica também aos cremes que descobri que GEl é melhor e não irrita a pele. Como saber se a maquiagem comprada não vai dar chabú?

Gentilmente,
Karla Cris Belfort
karlacrisbelfort@gmail.com

Postar um comentário

Olá Obrigada pela visita!!Assim que possivél irei ver o seu comentério... irei adorar encontra-lo denovo por aki bjinhusss...

Sobre este blog °o)

Existirá algo mais agradável do que ter alguém com quem falar de tudo como se estivéssemos falando conosco mesmos?

Quem sou eu °o)

Minha foto
Olá sou juliana,Bem-vido à minha página! Eu quero compartilhar meu material com você e espero que você encontre algo útil aqui. Aproveite minha coleção e volte de novo e de novo, farei o meu melhor para torná-la sempre interessante para você.

Seguidores °o)